Aviso de privacidade

Background

AVISO DE PRIVACIDADE 

OPICE BLUM ACADEMY 

MARÇO/2024

 

Olá! Somos a OPICE BLUM ACADEMY TREINAMENTO E CONSULTORIA LTDA., empresa inscrita no CNPJ sob o nº 04.282.765/0001-12 (também conhecida como “Opice Blum Academy” ou “OBAC”). Estamos comprometidos com a proteção dos dados pessoais de nossos alunos, clientes, parceiros, e demais pessoas que interagem conosco, conforme o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”).

Por essa razão, garantimos que sempre que você navegar em nossos sites https://www.opiceblumacademy.com.br e https://digitalprivacysummit.com.br/, além de outros sites e plataformas que viermos a disponibilizar, participar de nossos eventos e adquirir nossos serviços, serão aplicáveis as regras previstas neste Aviso de Privacidade, a fim de que os seus dados pessoais sejam tratados com toda a segurança possível e atendendo a todos os padrões atuais de privacidade.

Algumas funcionalidades de nossos serviços poderão ser disponibilizadas por meio de plataformas de terceiros, tais como vendas de ingressos para congressos, portais de aulas online, ferramentas de emissão de certificados, entre outros. Nestes casos, o tratamento de seus dados pessoais também estará sujeito às Políticas de Privacidade de tais terceiros. Recomendamos que você consulte tais documentos antes de qualquer acesso e disponibilização de suas informações em tais plataformas.

A seguir, vamos explicar para você como cuidamos dos seus dados e respeitamos sua privacidade:

1. Quais são os dados que coletamos?

  • Dados cadastrais e de contato: nome completo, data de nascimento, endereço, e-mail, número de telefone/celular, RG e CPF, perfis em redes sociais (LinkedIn, Instagram, WhatsApp, Telegram, Twitter, Facebook), cargo, departamento, empresa e CNPJ, entre outros;
  • Dados financeiros: banco, agência e conta corrente;
  • Dados sensíveis: limitações de locomoção do usuário ou deficiências (apenas para assegurar medidas de acessibilidade adequadas, na forma da legislação);
  • Dados de navegação: endereço IP, porta lógica de origem, data, hora e fuso horário do acesso, histórico de páginas visitadas no site da OBAC, cookies, entre outros; e
  • Dados de utilização de nossos serviços: comportamento de uso da plataforma Opice Blum Academy.

Importante: os serviços oferecidos pela Opice Blum Academy são destinados a maiores de 18 anos e não devem ser utilizados por crianças e adolescentes. Por isso, a OBAC não realiza a coleta intencional de dados pessoais de menores de idade e realizará o seu descarte caso sejam colocados.

2. Quando e como realizamos a coleta dos seus dados?

Coletamos seus dados pessoais de forma direta ou indireta, quando você interage com a Opice Blum Academy. Ou seja, os seus dados podem ser fornecidos tanto por você (quando nos contrata diretamente) como por um terceiro (por exemplo, quando a empresa em que você trabalha contrata os nossos serviços).
O seus dados pessoais também podem ser coletados automaticamente nas situações a seguir:

  • Visitas em nosso site ou perfis da OBAC nas redes sociais;
  • Demonstração de interesse em nossos serviços, por meio da nossa plataforma, e-mail, telefone, redes sociais, formulários impressos etc.;
  • Contratação, utilização ou acesso (virtual ou presencial) aos nossos serviços.; e
  • Nas inscrições de cursos e eventos.

Fique de olho! Poderá haver a coleta adicional de dados pessoais para que você tenha acesso às instalações onde cursos e eventos presenciais são realizados. Nesses casos, as informações serão registradas pela recepção do local e o tratamento de tais dados (ou seja, tudo o que for feito com esses dados durante o seu ciclo de vida) será de exclusiva responsabilidade do administrador do imóvel onde o evento for realizado, uma vez que a Opice Blum Academy não possui qualquer ingerência a respeito deste tratamento. Por essa razão, recomendamos que você consulte o Aviso de Privacidade específica dos responsáveis pelo tratamento dos dados, nestes casos.

3. Como e para que utilizamos os seus dados?

A Opice Blum Academy leva muito a sério o que diz a LGPD sobre o tratamento de dados pessoais. Por isso, só utilizamos os dados pessoais realmente necessários, por tempo delimitado e com bases legais adequadas, para oferecer serviços de alta qualidade.

Veja, abaixo, para que utilizamos os seus dados:

  • Realizar a sua identificação e possibilitar o fornecimento de serviços e produtos contratados por você;
  • Disponibilização adequada do site e da plataforma Opice Blum Academy, desenvolvendo novos recursos e funcionalidades para ela;
  • Prestação de serviços complementares aos da OBAC (por intermédio de parceiros) de maneira adequada;
  • Personalização e melhoria da sua experiência em nossas plataformas;
  • Envio de informações de seu interesse sobre nossas plataformas e os serviços disponibilizados;
  • Para viabilizar o processo de inscrição e pagamento nos cursos e eventos;
  • Segmentação de público e realização de dinâmicas durante os cursos;
  • Divulgação de nossos serviços (cursos, eventos, dentre outros) e ações de publicidade;

*Quando você nos der a autorização de uso de imagem, nos termos do Código Civil, poderemos utilizar sua foto do perfil, imagem, ou voz, em depoimentos sobre nossos serviços, trechos de gravações de nossos eventos etc.

  • Para otimizar o networking com empresas parceiras;
  • Cumprimento de obrigações legais aplicáveis aos serviços;
  • Exercício regular de nossos direitos, quando necessário; e
  • Realização de atividades de marketing, com envio de ofertas personalizadas, pela própria OBAC ou através de parceiros.

4. O que são cookies e como os utilizamos?

Cookies são arquivos de texto que podem ser armazenados em seus dispositivos eletrônicos quando você visita o nosso site. A OBAC se utiliza desta ferramenta para diferentes finalidades, como gerar estatísticas de acesso, aprimorar a sua experiência em nosso site.

Listamos abaixo os tipos de cookies utilizados e as suas finalidades:

  • Necessários/Essenciais: são cookies essenciais para viabilizar o adequado funcionamento do nosso site, assim como para permitir que você faça uso de todas as funcionalidades disponíveis.
  • Desempenho/Análise: são cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas eventualmente encontrados.
  • Funcionais: são cookies que permitem lembremos das suas escolhas anteriores, como idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada.
  • Marketing/Publicidade: são cookies utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e específico para os seus interesses. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada.

Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento de nossos sites e plataformas. Isso significa que, caso você se oponha à utilização desta ferramenta, isso poderá implicar na inviabilidade de sua experiência ou na suspensão de seu acesso.

5. Com quem compartilhamos os seus dados?

Não se preocupe! A OBAC só compartilhará os seus dados para as seguintes finalidades: (i) garantir a execução correta dos serviços; (ii) proporcionar o funcionamento adequado da nossa plataforma; (iii) fusões, aquisições e/ou alterações societárias que impliquem em alteração do poder de controle; (iv) para cumprir obrigações legais; e/ou (v) para ressalva de nossos direitos, quando necessário.

Estes são os principais grupos de parceiros, fornecedores, prestadores de serviços e terceiros com os quais podemos compartilhar seus dados em algum momento para as atividades da OBAC:

  • Empresas de pagamento na plataforma;
  • Empresas de emissão de certificado de participação;
  • Empresas certificadoras, nos casos aplicação de provas;
  • Editoras e Plataformas de e-commerce nos casos de aquisição de livros e materiais de estudos opcionais;
  • Professores ou Instrutores;
  • Empresas de armazenamento de dados, desde que sigam as instruções da OBAC;
  • Patrocinadores dos cursos e eventos;
  • Autoridades e/ou Poder Judiciário para cumprir obrigações legais, ordens judiciais, entre outras situações admitidas na LGPD;
  • Adquirentes do nosso negócio, como potenciais compradores em caso de negociação da OBAC, respeitamos a confidencialidade dos dados pessoais e dando transparência ao titular.

Importante! A OBAC pode disponibilizar espaços para anúncios em suas páginas, contendo links externos direcionados a sites de terceiros. A OBAC não se responsabiliza por esses links e pelas práticas de privacidade de terceiros. Caso você clique em links de terceiros, as regras deste Aviso não serão aplicáveis. Recomendamos que você leia atentamente os Avisos de Privacidade destes terceiros.

7. Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?

Não manteremos seus dados pessoais por mais tempo do que o necessário para as finalidades declaradas acima, nem utilizaremos seus dados para outros fins, exceto nas hipóteses autorizadas por lei.

Quando a retenção dos dados pessoais após atingida a finalidade para a qual foram coletados se mostrar necessária, os critérios para delimitação do período de retenção serão os seguintes:

  • se temos uma obrigação legal, regulatória, contratual ou imposta por autoridade competente de reter dados pessoais; e
  • se são necessários para manter registros históricos, comerciais e financeiros precisos ou para atender determinações internas da OBAC.

8. O que fazemos para proteger os seus dados?

A OBAC adota medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais. Além disso, todos os dados que coletamos são armazenados em território nacional, em servidores de terceiros que atendem aos padrões de segurança exigidos por lei e de acordo com boas práticas de mercado.

9. Quais são seus direitos?

A OBAC lhe garante os seguintes direitos, conforme previsto na LGPD:

  • confirmar a existência de tratamento dos seus dados pessoais;
  • acessar seus dados pessoais coletados por nós;
  • corrigir e/ou alterar dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • anonimizar, bloquear e eliminar dados pessoais considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  • fazer a portabilidade dos dados para outro fornecedor de serviço ou produto, resguardados segredos comerciais e industriais da OBAC;
  • solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com seu consentimento;
  • receber informação sobre todas as entidades públicas e privadas com as quais houver compartilhamento dos seus dados;
  • receber comunicação sobre a possibilidade de não dar o consentimento e as consequências disso;
  • revogar o consentimento previamente concedido, nos termos da Lei;
  • solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem os seus interesses.

Para exercer estes direitos, entre em contato com o nosso encarregado de Proteção de Dados pelo e-mail: [email protected]

Importante! Nos casos em que houver uma obrigação ou permissão legal para que a OBAC mantenha determinados dados, a eliminação ou anonimização de dados pessoais poderá não ocorrer. Isso inclui as hipóteses de cumprimento de obrigações fiscais, contábeis, de auditoria, de defesa dos direitos da OBAC em sede judicial ou extrajudicial, entre outras.

E mais uma coisa: Você pode solicitar à OBAC, a qualquer momento, para não receber mais comunicações com ofertas, mesmo que tenha dado seu consentimento anteriormente. Isso pode ser feito diretamente através do link “Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui”, incluído em todos os e-mails que enviamos.

10. Em caso de dúvidas, fale com a OBAC!

Se tiver alguma dúvida ou, se quiser exercer qualquer direito relacionado aos seus dados pessoais, entre em contato com o nosso encarregado de Proteção de Dados pelo e-mail: [email protected]

 11. Alterações a este Aviso

Obrigado por ler nosso Aviso de Privacidade! Esse Aviso poderá
sofrer alterações de tempos, mas manteremos você informado através de avisos em nossos sites e/ou por meio de comunicação por e-mail, sempre que houver qualquer mudança.

 

Data da última atualização: 26 de março de 2024